CASE A ESTALAGEM
WEB SITE, DESIGN E DIVULGAÇÃO DIGITAL
SOBRE O CLIENTE
A ESTALAGEM, com 40 anos de história na cidade de São Paulo, foi criada para oferecer à seus moradores e visitantes, uma gastronomia elaborada e deliciosa aos olhos, paladar e alma, com referencias a culinária Alemã, Portuguesa e Internacional, além de várias comidinhas de boteco e frios. Em um ambiente único, com um cenário que lembra uma antiga hospedaria Europeia, proporciona um atendimento personalizado e cuidadoso à seus clientes.
Segmento: Comércio de Alimentos e Bebidas
Localização: Brasil • São Paulo • Moema
Ano: 2016 a Atual
Serviços: Web Site,Design, Vídeos, Fotografia e Redes Sociais
O PROJETO
O Sr. Manoel Alves, uma lenda neste segmento, proprietário do Barbacoa Grill, Rede de Postos Graal, Restaurante América, entre tantos outros estabelecimentos, no Brasil e Exterior, juntos avaliados em R$3 Bilhões, foi a de criar um Portal Web, para a Chopperia A Estalagem, aliado a outras ações de marketing digital, que alavancassem os negócios, com especial atenção ao atendimento e relacionamento com o público online, com o objetivo de causar um impacto positivo da marca e fidelização de seus clientes.
A SOLUÇÃO
Como diria o Capitão Nascimento de Tropa de Elite "Missão dada parceiro, é missão cumprida”. Como a identidade visual já estava totalmente consolidada, tomamos esta como ponto de partida para o desenvolvimento de um novo Portal Institucional, com tecnologia responsiva, que torna o site compatível com smartphones, tablets e desktops, e integrado a um sistema de gestão de conteúdo (CMS), cujo objetivo é o de facilitar o processo de atualização de informações, por parte do cliente, após sua implantação. No design demos especial destaque ao apelo visual, utilizando FOTOS e VÍDEOS, produzidas por nossa equipe, uma vez que tanto o ambiente, que imita uma antiga Hospedaria Européia, quanto os pratos muito bem elaborados, são os principais atrativos da casa, criando desta forma, uma linha de comunicação, que ajudou a dar vida para canais como Facebook e YouTube, incentivando o marketing viral.
Como a usabilidade neste segmento é um fator diferencial para manter o visitante no site, integramos o site a um sistema de reservas, aliviando a estrutura responsável pelo atendimento telefônico e proporcionando uma economia substancial em recursos. Paralelamente, foram criadas diversas peças de suporte a comunicação, aderentes a identidade visual da empresa, como cardápio e vídeos institucionais.