Business Analyst as a Service

As organizações apresentam constantemente necessidades de análise de negócios, pois este nicho de conhecimento podem ajudá-las em várias iniciativas de transformação, em que a tecnologia da informação desempenha um papel importante como condutor ou facilitador.

Por consenso existem tendências, que vão resultar em uma reorganização, bem como a condução emergêncial de novos modelos de organização e modelos de negócios em torno de serviços.

Análise de negócios , é definida como o "conjunto de tarefas e técnicas utilizadas para funcionar como um elo de ligação entre as partes interessadas, a fim de compreender a estrutura, políticas e operações de uma organização, e recomendar soluções que permitem à organização atingir seus objetivos ;

A Análise de Negócios como um Serviço (BAaaS), combina três (potenciais) tendências. Em primeiro lugar, estão ganhando um papel estratégico crescente, especialmente nas grandes organizações. Em segundo lugar, aumentando a orientação de serviços dentro das organizações para oferecer, entregar e gerenciar seus negócios e funções de TI e, por último, as oportunidades emergentes para CIOs estrategicamente fonte de serviços.