tendências do mercado de ti

A FIT, empresa líder em Consultoria de Tecnologia, disponibiliza neste espaço um resumo dos principais artigos publicados sobre as tendências do mercado de Tecnologia da Informação e Telecomunicações, para que você fique sempre por dentro dos assuntos mais relevantes para nossa indústria. 

 

Crescimento se mantém acima do PIB, mas será mais moderado que nos anos anteriores e fortemente impactado pelo cambio. Destaque para o mercado de Telecom, que continuará quase 80% maior que o de TI no país.

A IDC Brasil, líder em inteligência de mercado, serviços de consultoria e conferências com as indústrias de Tecnologia da Informação e Telecomunicações, divulgou nessa quinta-feira, 22/01, suas previsões sobre as principais tendências para o mercado brasileiro em 2015. A chamada terceira plataforma, que envolve tecnologias como IoT (Internet das coisas), impressão 3D, Sistemas Cognitivos, Robótica, Interfaces Neurais e Segurança de Próxima Geração, será a base para acelerar a inovação e os negócios nas empresas. O mercado brasileiro de TIC continuará crescendo acima do PIB, porém, este ano, o avanço será mais moderado, na ordem de 5%, em comparação ao ano passado, movimentando US$ 165,6 bilhões.

Vendas de celulares inteligentes ultrapassaram a marca de 15 milhões de unidades, com crescimento de 49% na comparação com o mesmo período do ano passado. Para o quarto trimestre, expectativa é que um novo recorde seja batido.

O encolhimento da economia brasileira, as eleições, a Copa do Mundo no país, o escândalo da Petrobrás. Nada disso abala o mercado de smartphones no Brasil, que continua crescendo. É o que aponta o estudo IDC Mobile Phone Tracker Q3, realizado pela IDC Brasil, líder em inteligência de mercado, serviços de consultoria e conferências com as indústrias de Tecnologia da Informação e Telecomunicações. De acordo com o levantamento, foram vendidos 15.1 milhões de celulares inteligentes entre os meses de julho e setembro de 2014, o que significa um crescimento de 11% na comparação com o segundo trimestre e de 49% se comparado com o mesmo período do ano passado. No período também foram vendidos 4.7 milhões de feature phones.

Page 1 of 2

Sobre nós

Sample Image A FIT é uma das mais inovadoras prestadoras de serviços de TI do País, oferecendo soluções Ponta para as empresas.

Visite nosso Hotsite

NOSSA LOCALIZAÇÃO